Funeral da Rainha: Michelle Bolsonaro repete vestido de 2019 criado por estilista que já fez noivas
Dona de ateliê no Rio, Marie Lafayette assinou modelo da personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes em "A dona do pedaço"
Não é a primeira vez que o vestido preto de renda usado por primeira-dama Michelle Bolsonaro no funeral da Rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), saiu do armário. Em 2019, ele foi passear no Vaticano, em Roma, quando a mulher do presidente Jair Bolsonaro foi encontrar o papa Francisco junto com outras primeiras-damas da América Latina, no Palácio de São Calisto. Na ocasião, a roupa ganhou um ar mais despojado, diferentemente do reuso, quando um chapéu foi somado ao conjunto da obra. A estilista paulistana Marie Lafayette, que tem um ateliê em Botafogo, no Rio de Janeiro, é a criadora da peça.
Marie, que estou moda em Paris, também assinou modelos de atrizes, como Fernanda Pontes, na vida real, e também na ficção. Ela desenhou o vestido de noiva da personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes em 'A dona do pedaço'. A estilista tem uma marca: produz versões em miniaturas de suas criações e veste Barbies com elas para as clientes comprarem como lembrança.
Leia também
• Artistas como Sandra Oh e Sophie Winkleman são convidadas para funeral da rainha Elizabeth
• Veja o programa do funeral de Estado da rainha Elizabeth II
• Presidente viaja a Londres para participar do funeral de Elizabeth II
Marie também fez o vestido de noiva de Michelle em seu casamento com Bolsonaro e os dois que a primeira-dama usou na posse do presidente. Na ocasião, a estilista contou ter se inspirado em Jackeline Kennedy. Foi dela também o modelo de casamento de Heloísa, mulher de Eduardo Bolsonaro.
No mundo das telenovelas, o currículo de Marie é vasto. Na vida real, ela foi a responsável pela roupa da boda da atriz Fernanda Pontes. Na ficção, criou o vestido de noiva da personagem de Paloma Bernardes, em "Apocalipse", da TV Record, e o da atriz Pâmela Tomé, em "Orgulho e paixão", da Globo.