FUTURO GOVERNO

Futuro ministro da Pesca, André de Paula é mais um pernambucano no Governo Lula

Deputado é formado em Direito e foi candidato ao Senado

Lula e André de PaulaLula e André de Paula - Foto: Reprodução/YouTube

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que o deputado federal André de Paula (PSD-PE) será o futuro ministro da Pesca, pasta que será recriada pelo governo petista. O parlamentar faz parte da cota do PSD para garantir apoio do partido à Lula no Congresso. Além da Pesca, a sigla ficará com Agricultura e Minas e Energia.

Pernambucano, o novo ministro foi eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1998, mas se licenciou do cargo para assumir a secretaria Estadual de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco durante o governo de Jarbas Vasconcelos. Durante sua vida pública, o deputado, que é formado em Direito, também presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Em 2016, o deputado votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Neste ano, André de Paula perdeu a queda de braço com Teresa Leitão (PT) para ser candidato ao Senado na chapa do PT em Pernambuco, que apoiou Danilo Cabral (PSB )ao governo, e foi candidato ao cargo na chapa de Marília Arraes (SD). André, no entanto, acabou perdendo a eleição para o Senado para Teresa.

Além de André de Paula na Pesca, o PSD conseguiu emplacar os senadores Carlos Fávaro (MT) na Agicultura e Alexandre Silveira (MG) no ministério de Minas e Energia.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter