Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Gabriel Monteiro presta depoimento e diz que assessores mentiram sobre vídeo forjado

Vereador e youtuber se recusou a comentar nova denúncia do MP

O vereador Gabriel Monteiro O vereador Gabriel Monteiro  - Foto: Reprodução/TV Globo

Durou cerca de duas horas o depoimento do vereador do Rio de Janeiro, youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL)  no inquérito da 29ª DP (Madureira) que apura uma suspeita de fraude processual.  Na saída, o político afirmou que futuramente o Ministério Público e a Polícia Civil vão mostrar que os assessores que o acusam de forjar um confronto mentiram.

O parlamentar se recusou a comentar a nova denúncia do Ministério Público do estado sobre um vídeo em que ele aparece acariciando uma menina de 10 anos.

— Fica evidente com o meu depoimento a clara confusão e a mentira que o atentado que sofri foi fake e mentiroso  — disse Monteiro, que em seguida foi embora cercado de seguranças. — As provas já estão com o delegado e futuramente vocês vão ver. Futuramente, o Ministério Público e a Polícia mostrarão a verdade.

Após a saída do político, um ex-assessor do vereador chegou ao local. O prestador de serviços Renato Nascimento, de 28 anos, disse que estava em uma outra parte da comunidade e que “só houve tiroteio quando a polícia chegou”. Nascimento afirmou que não estava no carro que foi alvejado.

— Todos nós estávamos indo embora quando o tiroteio começou. A Polícia Militar chegou cerca de 40 minutos. Na hora de ir embora que fomos surpreendidos por meliantes armados — disse o ex-assessor, que prestou depoimento acompanhado do advogado de Gabriel Monteiro.

Acompanhado do advogado Sandro Figueiredo, ele afirmou que falaria com a imprensa após a conversa com o delegado. Na última semana, dois assessores do parlamentar foram a distrital e afirmaram que o político forjou um atentado contra ele e sua equipe, em Quintino, na Zona Norte da cidade, no ano

Veja também

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita
PARTIDOS

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem surgimento de fatos sobre conduta de militares
TRAMA GOLPISTA

Cúpula do Exército espera que indiciamentos por golpe estanquem novos fatos sobre conduta de militares

Newsletter