Gleisi diz que exercício da política é caminho para "melhorar vida do povo"
Anunciada como nova ministra das Relações Institucionais, a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu com o diálogo e o exercício da política.
"Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo. É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas , como fiz nas posições que ocupei no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil, na Diretoria de Itaipu e, atualmente, na presidência do PT".
Ela assumirá o cargo em 10 de março. Alexandre Padilha, atual ministro da SRI, toma posse no Ministério da Saúde no mesmo dia.
Leia também
• Alcolumbre diz que Lula o comunicou sobre escolha de Gleisi: "Desejo muito sucesso"
• Campanha e proximidade motivaram Lula a escolher Gleisi para a chefia da articulação política
• Gleisi volta ao governo 11 anos após ter comandado Casa Civil de Dilma; veja perfil
Em conversas com auxiliares nos últimos dias, Lula vinha demonstrando preferência pelo nome de Gleisi, que foi ministra da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff e coordenou a campanha à Presidência em 2022.
O presidente relembrou a interlocutores que Gleisi foi responsável por construir a aliança do pleito em que Lula derrotou Jair Bolsonaro, então candidato à reeleição.
"Agradeço ao Partido dos Trabalhadores, dirigentes e militantes, pelo apoio que recebi nestes anos em que tive a honra de presidir o partido. Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil", declarou Gleisi.