Logo Folha de Pernambuco

política

Gleisi Hoffmann cobra Baleia Rossi sobre análise de impeachment de Bolsonaro

A presidente do PT usou o Twitter para falar com o candidato à presidência da Câmara, que também usou a rede para responder

Baleia Rossi é candidato à presidência da CâmaraBaleia Rossi é candidato à presidência da Câmara - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Não agradou o PT declarações de Baleia Rossi (MDB-SP) dadas à Folha de S.Paulo sobre os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). Ao jornal, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados disse que não vê isso como caminho e que o processo de afastamento do presidente "não é bom para o Brasil".

"Não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment. É uma mentira. [Dar início] é uma prerrogativa do presidente da Câmara, mas nós precisamos, ainda mais neste momento em que a pandemia dá sinais de crescimento, de estabilidade", disse Baleia, em entrevista publicada neste domingo (10).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o deputado, que concorre à presidência da Câmara com o apoio da sigla, assim como de outros partidos de oposição.

"Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi c/ oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo q ñ haja acordo p/ aprovar impeachment. Ao negar o q tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT", escreveu ela no Twitter, neste domingo (10).

Baleia respondeu, também pelas redes sociais: "Falei com a presidente Gleisi agora pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. O que disse à @folha mantém os princípios do que pactuamos".

Veja também

Newsletter