Logo Folha de Pernambuco

atos golpistas

Golpistas ateiam fogo em trecho da Marginal Tietê, e PM desbloqueia via em São Paulo

Interdições na avenida aconteceram um dia após atos terroristas na sede dos três Poderes, em Brasília

Interdição da via com fogo gerou engarrafamento na manhã desta segunda-feira (09)Interdição da via com fogo gerou engarrafamento na manhã desta segunda-feira (09) - Foto: Reprodução / Twitter

Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a Marginal Tietê, no início da manhã desta segunda-feira (09), com entulhos e pneus. Esta é a via expressa mais importante da cidade de São Paulo, responsável por interligar diversos bairros e se conectar a rodovias.

A ação, que impediu a passagem de veículos, se deu um dia após os atos terroristas na sede dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo, e foi desbloqueada pela Polícia Militar. As manifestações extremistas são lideradas por pessoas contrárias à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bloqueio começou às 5h40min e a pista foi completamente liberada às 7h58.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que gerencia o trânsito na capital, o bloqueio na Marginal, na altura da Ponte dos Remédios, foi o único registrado em São Paulo. A CET afirmou que não tem informações sobre os autores do bloqueio.

Internautas compartilharam fotos e vídeos da via obstruída nas redes sociais. Em imagens publicadas no Twitter, é possível ver carros na contramão tentando driblar os bloqueios no trânsito. Segundo os relatos, a situação ficou pior para os motoristas que chegavam da Avenida Presidente Castelo Branco, com sentido à capital.

 

Veja também

Vídeo que mostra momentos após assassinato de John F. Kennedy é leiloado por R$ 800 mil nos EUA
John F. Kennedy

Vídeo que mostra momentos após assassinato de John F. Kennedy é leiloado por R$ 800 mil nos EUA

Até quando pode ir a punição do ex-presidente se ele for condenado por golpismo
Bolsonaro inelegível

Até quando pode ir a punição do ex-presidente se ele for condenado por golpismo

Newsletter