Golpistas ateiam fogo em trecho da Marginal Tietê, e PM desbloqueia via em São Paulo
Interdições na avenida aconteceram um dia após atos terroristas na sede dos três Poderes, em Brasília
Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a Marginal Tietê, no início da manhã desta segunda-feira (09), com entulhos e pneus. Esta é a via expressa mais importante da cidade de São Paulo, responsável por interligar diversos bairros e se conectar a rodovias.
A ação, que impediu a passagem de veículos, se deu um dia após os atos terroristas na sede dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo, e foi desbloqueada pela Polícia Militar. As manifestações extremistas são lideradas por pessoas contrárias à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bloqueio começou às 5h40min e a pista foi completamente liberada às 7h58.
Leia também
• PM do Paraná retira golpistas que despejaram caminhão de terra na entrada de refinaria
• Invasão em Brasília repercute na imprensa internacional e é comparada ao ataque ao Capitólio nos EUA
• Bolsonaristas deixam rastro de destruição e saques no Congresso
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que gerencia o trânsito na capital, o bloqueio na Marginal, na altura da Ponte dos Remédios, foi o único registrado em São Paulo. A CET afirmou que não tem informações sobre os autores do bloqueio.
Internautas compartilharam fotos e vídeos da via obstruída nas redes sociais. Em imagens publicadas no Twitter, é possível ver carros na contramão tentando driblar os bloqueios no trânsito. Segundo os relatos, a situação ficou pior para os motoristas que chegavam da Avenida Presidente Castelo Branco, com sentido à capital.