Governador do Piauí testa positivo na Escócia, durante COP26
Em nota, o governo do estado informou que o governador está com sintomas leves e realizou um novo exame
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (11), ao participar, em Glasgow, na Escócia, da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.
Em nota, o governo do estado informou que o governador está com sintomas leves e realizou um novo exame - o resultado sairá em 24 horas. Caso a contraprova dê positivo, o governador fará quarentena de 14 dias no Reino Unido.
"Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h", diz a nota do governo.
Leia também
• Bolsonaro anuncia prorrogação por dois anos da desoneração da folha de pagamento
• Bolsonaro critica discurso de Moro: 'Não aprendeu nada'
• Depois de anúncio de filiação ao PL, Bolsonaro é convidado para se filiar a partido de Mourão
Wellington Dias está na Escócia desde o dia 8 e retornaria ao Piauí na próxima terça-feira (16). Ele é presidente do Consórcio dos Governadores Nordeste e participa da conferência discutindo o bioma caatinga.
O secretário Estadual de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Marçal, e o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, também participam do evento, mas testaram negativo.
Onze governadores participam da maior conferência que discute a crise climática no mundo. Em Glasgow, os chefes de Executivo que compõem o movimento "Governadores pelo Clima" lançaram o Consórcio Brasil Verde. A proposta dos estados é buscar investimentos estrangeiros associados a compromisso ambiental. Os governadores prometem plantar 45 milhões de árvores nos nove estados para reduzir o efeito estufa.