BRASIL

Governador do Rio Grande do Sul testa positivo para coronavírus

Eduardo Leite está assintomático

Eduardo Leite (PSDB) é o governador eleito do Rio Grande do SulEduardo Leite (PSDB) é o governador eleito do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Facebook

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. O tucano disse que foi surpreendido pelo resultado, já que é assintomático.

Aos 35 anos, Leite é o governador mais jovem do país. Ele afirmou que cancelou seus compromissos e iniciou o isolamento social.

"Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas", escreveu no seu Twitter.

 



Na segunda (20), Leite participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. Durante a semana, Leite também cumpriu agenda ao lado de autoridades como o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB). O gaúcho também visitou hospitais no interior.

O estado tem 57.007 casos confirmados da doença e 1.494 mortes em 457 cidades, o equivale a 92% dos município.
Na região metropolitana da capital gaúcha, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), conhecido como Russinho, morreu por causa da doença na última quarta (22). Os prefeitos de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (MDB), e de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), receberam diagnóstico positivo para a doença.

Também no Sul do país, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), também foi infectado pelo Sars-CoV-2.

Leite se soma a mais de 40 políticos, entre ministros de Estado, congressistas, governadores e prefeitos de capital, com a doença, além do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco
ELEIÇÕES 2024

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Newsletter