Grupo antibomba da PF faz varredura em teatro onde Alckmin vai assistir jogo da seleção em Brasília
Vice-presidente eleito vai acompanhar o confronto entre Brasil e Sérvia na companha da presidente do PT, Gleisi Hoffman, e do ex-ministro Aloizio Mercadante
O grupo antibomba da Polícia Federal fez varredura na manhã desta quinta-feira (24) no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vai assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Coordenador-geral da transição, Alckmin vai acompanhar o confronto entre Brasil e Sérvia na compania da presidente do PT, Gleisi Hoffman, e do ex-ministro Aloizio Mercadante, além de assessores. Jornalistas também foram convidados.
Leia também
• Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco por causa de Brasil x Suíça na Copa do Mundo
• Próximo adversário do Brasil, suíço Xhaka avisa: "Podemos vencer qualquer um"
• A caminho para a estreia do Brasil, brasileiros fazem a festa em metrô de Doha; veja vídeo
Os policiais fizeram uma inspeção, com a ajuda de cães farejadores, por toda estrutura do teatro, que tem 327 lugares. Trata-se de um procedimento padrão adotado antes de compromissos de Lula e Alckmin para verificar eventuais indícios de explosivos no local. De acordo com integrantes da equipe, nenhuma ameaça foi identificada.
Até a data da posse, a segurança de Lula e Alckmin é coordenada pelo delegado da PF Andrei Rodrigues, que também integra o grupo temático de Justiça e segurança na transição. Assim que Lula assumir a presidência da República, a atribuição passa a ser do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).