Guedes diz que nova cúpula do Congresso gera confiança na retomada de reformas
Guedes recebeu na noite desta quinta o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e marcou reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou, nesta quinta-feira (4), que o resultado da eleição que definiu a cúpula do Congresso Nacional gera confiança na retomada da agenda de reformas estruturantes.
Guedes recebeu na noite desta quinta o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e marcou reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Os dois eleitos foram apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Foi uma vitória expressiva, uma vitória importante que nos deixa esperançosos e até confiantes na retomada da agenda de reformas. Estamos 100% à disposição do Congresso", disse.
Lira afirmou ter debatido com o ministro o cronograma de votações no Legislativo. Segundo ele, deve ser priorizada a análise da reforma administrativa na Câmara.
Leia também
• Guedes negocia com Congresso plano escalonado para recuperar economia
• Equipe de Guedes quer novo programa dentro do teto de gastos
• Guedes diz que auxílio emergencial pode voltar se vacinação fracassar, mas exigirá sacrifícios
No Senado, as prioridades iniciais devem ser a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, que aciona gatilhos de ajuste fiscal, a PEC que desvincula recursos de fundos públicos e o pacto federativo.
As duas Casas ainda devem analisar em conjunto a reforma tributária.
"Está tudo programado, já tem receita de como combater esses efeitos da pandemia e estaremos à disposição. Estamos absolutamente sincronizados com o governo federal, com todas as reformas", disse.