Haddad e equipe enfrentam terremoto em Tóquio
Ministro sentiu o tremor por dez segundos e recebeu alerta por celular
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a comitiva que o acompanha para a reunião de ministros da Economia do G7, no Japão, enfrentaram um tremor de terra em Tóquio, por volta das 4h20 do horário local, 16h20 no horário de Brasília.
O ministro relatou à equipe que sentiu o tremor por cerca de dez segundos. Eles foram avisados por alarmes no celular e também por mensagens na televisão. O alerta no celular é acionado mesmo que o telefone esteja no modo silencioso.
Leia também
• Especialistas recomendam uso de pílula anticoncepcional sem receita nos EUA
• Haddad vai ao Japão para reunião do G7 que antecipa participação de Lula no clube dos países ricos
• Haddad anuncia Galípolo para direção de Política Monetária do BC
Além do aviso sonoro, uma mensagem foi enviada, em português, dizendo: “Alerta de emergência: Alerta urgente de terremoto. Prepare-se para fortes tremores. Mantenha a calma e procure abrigo nas proximidades. Agência Meteorológica do Japão”.
Haddad e equipe permaneceram no hotel, passam bem e a agenda foi mantida. O ministro tem reuniões com empresários na manhã de quinta em Tóquio, noite desta quarta em Brasília. Depois, partem para Niigata, cidade sede do G7.
O ministro da Fazenda ficará no Japão até o fim de semana, e acompanhará o presidente Lula na reunião do G7.
O governo do Japão não emitiu alerta de tsunami. O terremoto foi na província de Chiba. O local fica na bacia de Tóquio.