Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

Hang diz que defende vacina e não é 'negacionista'

Empresário Luciano Hang, na CPI da PandemiaEmpresário Luciano Hang, na CPI da Pandemia - Foto: Leopoldo SIlva / Agência Senado


Em sua fala inicial na CPI da Pandemia, no Senado, nesta quarta-feira, (29), o empresário Luciano Hang disse que não é “negacionista” e que sempre defendeu a vacinação. O empresário afirmou ter doado 200 cilindros de oxigênio e outros insumos para pacientes no estado do Amazonas e defendido a compra de imunizantes pela iniciativa privada.

"Não sou negacionista. Nunca neguei ou duvidei da doença. Tanto que minhas ações não ficaram nó no discurso. Mandei 200 cilindros de oxigênio para Manaus, no valor de R$ 1 milhão. Respiradores, máscaras, camas, utensílios. Não sou nem nunca fui contra vacina. Tanto que disponibilizei todos os nossos estacionamentos como pontos de vacinação. Além disso, juntamente com outros empresários, fizemos campanha para que a iniciativa privada pudesse comprar [vacinas] para doar e ajudar o país a acelerar o processo de imunização", afirmou.

Hang disse ainda que é “acusado sem provas e perseguido” por expressar opiniões. O empresário afirmou que não conhece e não faz parte de um "gabinete paralelo" e negou ter financiado esquemas de fake news.

Assista ao vivo:

 

 

Veja também

Newsletter