Internado desde janeiro, prefeito de BH prorroga licença médica pela sexta vez
Boletim médico de Fuad Noman afima que ele será transferido de hospital para realizar exames
Internado desde 3 de janeiro, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) prorrogou pela sexta vez, por mais quinze dias, seu retorno à gestão.
Segundo o atestado médico, o prefeito está em acompanhamento de seu tratamento oncológico, que teve remissão total ainda no ano passado, e em processo de reabilitação.
Quem está à frente das decisões municipais, desde meados de janeiro, é o prefeito interino Álvaro Damião (União Brasil).
Leia também
• Prefeito de BH, Fuad Noman tem conseguido respirar sem aparelhos por períodos mais longos
• Linfoma abdominal: entenda o câncer do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman
• Pampa: os sintomas do linfoma de Hodgkin, câncer responsável pela internação do ex-jogador de vôlei
O boletim médico, do Hospital Mater Dei, afirma que ele será transferido de unidade, a poucos quilômetros de distância, para realizar "exames específicos".
O chefe do Executivo municipal "mantém programa de reabilitação fisioterápica motora e respiratória" e está em processo de retirada da ventilação mecânica.
Esta é a quarta internação de Fuad desde que foi reeleito na capital mineira. Em julho, durante a pré-campanha, anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.
Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.
Em novembro, o prefeito foi internado pela primeira vez após a eleição, após ser diagnosticado com um quadro de neuropatia periférica, em decorrência do tratamento contra o câncer. Ele recebeu alta após cinco dias.
Já em dezembro, o prefeito teve de ser internado em duas ocasiões, para tratar quadros de pneumonia e de sangramento intestinal.

