STF

Intérprete do Hino, Maria Bethânia não cobra cachê na posse de Barroso no STF

Cantora foi convidada pessoalmente pelo novo presidente da corte e terá recepção especial

Maria Bethânia em apresentação Maria Bethânia em apresentação  - Foto: Reprodução/Instagram

Uma das maiores vozes da música popular brasileira, Maria Bethânia não cobrou cachê para interpretar o Hino Nacional na sessão solene que marcará a posse de Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. O ministro, conhecido admirador da cantora baiana, a convidou pessoalmente para a apresentação.

Maria Bethânia também contará com uma recepção especial, feita por uma equipe de funcionários destacada para cuidar dela.

O novo presidente da corte já demonstrou outras vezes ser fã das canções de Bethânia, inclusive recomendando playlists com músicas dela aos seguidores no X (ex-Twitter). A apresentação foi confirmada pela assessoria do STF.

Antes da apresentação da cantora, a ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte, fará a abertura da sessão solene. Depois da execução do Hino, Barroso vai ler o Termo de Compromisso, e o diretor-geral da Secretaria do Tribunal, Miguel Piazzi, fará a leitura do Termo de Posse. O documento é assinado e o novo presidente do STF é oficialmente empossado. Barroso e Rosa, em seguida, trocam de lugares na bancada do plenário.

O novo vice-presidente da Corte, o ministro Edson Fachin, também lerá seu termo de compromisso e assinará o termo de posse do posto.

Há ainda as manifestações comemorativas da Procuradoria-Geral da República e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), antes do pronunciamento do novo presidente do STF, que encerra a cerimônia. Ao final, os presentes podem ainda cumprimentá-lo, no salão lateral.

Após a cerimônia oficial, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), será promovida uma festa pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com ingressos a R$ 500 esgotados desde semana passada.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter