ELEIÇÕES 2024

Jaboatão dos Guararapes: Mano Medeiros é reeleito com 55,93%

Atual prefeito do município exercerá novo mandato a partir de 2025; Clarissa Tércio (PP) ficou em 2º lugar, com 20,23%, seguida de Elias Gomes (PT), com 18,41%

Mano Medeiros é reeleito para a Prefeitura de Jaboatão dos GuararapesMano Medeiros é reeleito para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - Foto: Divulgação

O atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), foi reeleito no primeiro turno das eleições municipais de 2024. O gestor foi o escolhido pelos eleitores para seguir à frente do Executivo municipal por mais quatro anos, a partir de janeiro de 2025.

Do total de 374.507 votos registrados no pleito em Jaboatão, Mano Medeiros obteve 180.810 votos (55,93% dos votos válidos). Após a homologação do resultado, o prefeito reeleito foi comemorar a vitória junto a aliados e militância, em seu comitê no bairro de Piedade.

“Foi uma vitória muito bonita, na verdade, do povo de Jaboatão. O Mano, prefeito há dois anos e seis meses, teve esse reconhecimento por parte da população (...) porque tem um estilo diferente, gosta de estar junto do povo, de estar no dia-a-dia com a população de Jaboatão”, disse o gestor.

“Foi uma campanha realmente limpa, nunca agredi um adversário, nunca bati em um adversário, nunca criei fake news, diferente do que eles fizeram comigo, mas não estou aqui para julgá-los, só fiz a minha campanha de forma correta, limpa, honesta e deu resultado”, continuou o prefeito reeleito.

Executivo 
Mano Medeiros está há dois anos e seis meses à frente da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Ele assumiu o Executivo Municipal em abril de 2022, quando o então prefeito, Anderson Ferreira (PL), precisou se desincompatibilizar do cargo para se candidatar ao Governo de Pernambuco, na eleição daquele ano.

Clarissa
A segunda colocada no pleito de Jaboatão dos Guararapes foi a deputada federal Clarissa Tércio (PP), que obteve 65.400 votos (20,23%). "Chegar em segundo lugar na apuração dos votos não é uma derrota para mim. É a prova de que Jaboatão reconhece e valoriza a coragem, a transparência e o trabalho incansável que colocamos nesta campanha. Fiz uma campanha baseada na verdade, com muita dedicação e fé, e nunca baixei a guarda”, declarou a candidata.

“Quero deixar claro que eu não vou desistir de Jaboatão. Continuarei trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade, sempre fazendo a boa política – uma política responsável, honesta e em favor do povo”, continuou Clarissa.

Elias
Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Elias Gomes, que já administrou Jaboatão por dois mandatos consecutivos (2009-2017), terminou o pleito de 2024 em terceiro lugar, com um total de 59.508 votos (18,41%). “Em primeiro lugar, quero agradecer a cada cidadão e a cada cidadã que nos confiou o voto e caminhou ao nosso lado nesse amplo e democrático processo na busca pela construção de uma cidade melhor e mais igualitária do ponto de vista social e econômico”, agradeceu Elias, em nota.

“É preciso também ressaltar o apoio que recebemos dos partidos que integraram a nossa base, um reconhecimento que faço em nome do PT. A nossa trajetória é de luta no campo democrático e continuaremos a buscar soluções e alternativas para o povo do Jaboatão dos Guararapes, ao qual, mais uma vez, endereço meu mais profundo sentimento de gratidão”, concluiu.

O candidato do Avante, Daniel Alves, ficou em quarto lugar na disputa por Jaboatão com 17.564 votos, o equivalente a 5,43% dos votos válidos.

Veja também

Confira os 15 vereadores eleitos nas eleições de 2024 em Paulista (PE)
ELEIÇÕES 2024

Confira os 15 vereadores eleitos nas eleições de 2024 em Paulista (PE)

Carlos Bolsonaro recebe mais votos para vereador do que candidato a prefeito Tarcísio Motta
ELEIÇÕES NO RIO DE JANEIRO

Carlos Bolsonaro recebe mais votos para vereador do que candidato a prefeito Tarcísio Motta

Newsletter