Primeira-dama

Janja conversa com primeira-dama da Turquia e é convidada para manifesto pela paz na Palestina

Encontro contará com a presença de outras primeiras-damas de chefes de Estado de diferentes partes do mundo

Janja em conversa com a primeira-dama da Turquia por telefone nesta sexta-feira Janja em conversa com a primeira-dama da Turquia por telefone nesta sexta-feira  - Foto: Reprodução/redes sociais

A primeira-dama Janja da Silva afirmou nesta sexta-feira que conversou com a primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan, e que foi convidada para participar do manifesto "Unidos pela Paz na Palestina", no próximo dia 15, na Palestina.

O encontro contará com a presença de outras primeiras-damas de chefes de Estado de diferentes partes do mundo.

Janja afirmou que não poderá comparecer presencialmente, mas que disse à primeira-dama que a iniciativa é "inspiradora".

"O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças. A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade", escreveu a primeira-dama nas redes sociais.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter