Logo Folha de Pernambuco

Política

Janja diz que Lula está 'muito bem' e em breve irá para casa

Primeira-dama ainda afirmou que procedimento realizado pela manhã foi bem-sucedido

Primeira-dama, JanjaPrimeira-dama, Janja - Foto: Ricardo Stuckert/PR

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou na tarde desta quinta-feira nas redes sociais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “muito bem” e em breve estará em casa.

Janja postou uma foto de arquivo ao lado do presidente e uma das cachorras do casal e escreveu:

“Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e dos trabalhadores das residências oficiais”, escreveu.

A primeira-dama ainda afirmou que o procedimento complementar da cirurgia realizado na manhã desta quinta-feira foi muito bem-sucedido.

“Depois de um procedimento complementar muito bem-sucedido, o Presidente @lulaoficial e eu estamos felizes pela certeza que mais uns dias essa página estará virada e ele plenamente recuperado. A equipe médica nos atualiza e tranquiliza a todo instante, e eu sigo ao lado do meu amor a cada hora de sua recuperação.”

O procedimento pelo qual Lula precisou ser submetido na manhã desta quinta-feira foi concluído sem intercorrências, segundo o médico Roberto Kalil.

O mandatário realizou uma embolização da artéria meníngea média para impedir novos sangramentos na cabeça.

Em coletiva realizada na manhã de hoje, Kalil salientou que a previsão é que Lula tenha alta hospitalar na segunda ou terça-feira.

De acordo com a equipe médica, Lula deve deixar a UTI nesta sexta-feira. Ao retornar a Brasília, o presidente poderá voltar a despachar no Palácio da Alvorada.

— Claro que, após o que aconteceu, vai se requerer um repouso relativo por algumas semanas. Mas evidentemente, o presidente está sentado, comendo, conversando, quem trabalha com a mente nunca para. A orientação é um repouso relativo, evitar qualquer tipo de estresse, o que é impossível na posição dele, mas nos próximos dias ele vai conversar com os assessores, normal — disse.

Veja também

Newsletter