BRASÍLIA

Janja falta à cerimônia do Sete de Setembro com Lula para ir a evento sobre educação no Catar

Lula desfilou sozinho no Rolls-Royce presidencial

Lula Lula desfilou sozinho no Rolls-Royce presidencial neste 7 de SetembroLula Lula desfilou sozinho no Rolls-Royce presidencial neste 7 de Setembro - Foto: Ricardo Stuckert/PR

A primeira-dama Rosângel Lula da Silva, a Janja, não foi ao desfile do Sete de Setembro em Brasília para participar de evento de educação no Catar. Janja foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para a 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques.

No ano passado, Janja acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rolls-Royce presidencial que desfila no evento de 7 de setembro.

"O convite foi feito em reconhecimento à voz ativa de Janja em relação ao conflito na Faixa de Gaza e suas consequências para a população civil, principalmente crianças e mulheres. Assim como sua atuação em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que inclui o direito à educação de qualidade", afirmou assessoria da primeira-dama.

O evento acontece no dia 9, segunda-feira, em Doha, e a visita irá durar dois dias. Janja terá também reuniões bilaterais e visitará uma escola para crianças refugiadas no país.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter