Janja embarca para Paris sem agenda divulgada e acompanhará abertura na tribuna de honra
Previsão é que a primeira-dama, Janja, também realize agendas da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza
A primeira-dama Janja Lula da Silva embarcou para Paris onde vai representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira. De acordo com a Folha de S.Paulo, Janja viajou em voo de carreira e desembarcará com honras de chefe de estado, o que inclui uma saída exclusiva.
Procurada, a assessoria da primeira-dama ainda não retornou o contato.
Apesar da agenda ainda não ter sido divulgada, Janja deve aproveitar a viagem para realizar algumas ações voltadas para a Aliança Global Contra a Fome e contra a Pobreza, principal pauta do mandato brasileiro no G20.
Leia também
• Janja defende combate à "pobreza energética": entenda o que é e sua relação com a fome
• Janja consegue credencial e vai representar Lula na abertura das Olimpíadas de Paris
Como o Globo mostrou, a primeira-dama estará na tribuna de honra junto com o presidente da França, Emmanuel Macron, da primeira-dama Brigitte Macron e outros chefes de Estado.
Janja não será a única a primeira-dama a cumprir esse papel. Jill Biden também estará na cerimônia em nome do presidente americano Joe Biden.
Janja conseguiu a credencial necessário pra representar o Brasil na cerimônia pós um problema com o prazo para a solicitação da documentação.
A obtenção do documento ocorreu com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Itamaraty, após o prazo para a solicitação da credencial junto ao Comitê Olímpico Internacional ter sido esgotado.