Júlia Zanatta aciona MPF contra Erika Hilton por chamá-la de "feia" e "ultrapassada"
Deputada alega danos morais; embate ocorreu durante audiência da ministra Cida Gonçalves na Câmara Federal
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acionou o Ministério Público Federal contra a também parlamentar Erika Hilton (PSOL-SP) por um embate que ocorreu na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na semana passada. Na ocasião, Erika chamou Zanatta de "feia" e "ultrapassada".
"Ultrapassada, vai hidratar esse cabelo, vai se cuidar. Pelo amor de Deus ", disse a psolista durante audiência da ministra Cida Gonçalves no colegiado.
Neste contexto, a bolsonarista pede uma indenização por danos morais. Segundo a parlamentar, houve assédio, humilhação e constrangimento na fala de Erika Hilton.
Leia também
• Júlia Zanatta aciona MPF contra Érika Hilton, que a chamou de "feia" e "ultrapassada"
• Erika Hilton vai ao MPF contra Nikolas Ferreira por questionar sua identidade de gênero
• Paris Hilton usou sobrenome e "mergulhou" na fama para construir o próprio império
Este é o segundo acionamento judicial que ocorre por esta discussão. Momentos após Hilton se dirigir a Zanatta, uma fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em defesa da catarinense também gerou polêmica.
Isto porquê Ferreira questionou a identidade de gênero da psolista que é uma das duas parlamentares transexuais do Congresso Nacional.
"Pelo menos ela é ela ", afirmou Nikolas, aos risos.
Neste contexto, Erika Hilton acionou o MPF contra Ferreira sob o argumento de que sofreu transfobia. A parlamentar pediu uma indenização de R$ 5 milhões.