Logo Folha de Pernambuco

DEPUTADA FEDERAL

Júlia Zanatta foi reembolsada pela Câmara por hospedagem em final de semana de casamento de colega

Deputada bolsonarista esteve em Xanxerê na data do matrimônio de Caroline De Toni

Júlia ZanattaJúlia Zanatta - Foto: Câmara dos Deputados/divulgação

Leia também

• Advogada de Flordelis e aliada ao PSOL: quem é ex-deputada que levou "Dama do tráfico" ao ministério

• Flávio Bolsonaro pede afastamento imediato de Dino

No mesmo fim de semana do casamento da colega de bancada e conterrânea de Santa Catarina Caroline de Toni, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) foi reembolsada pela Câmara pela hospedagem na cidade de Xanxerê, na região oeste do estado. A celebração da festa ocorreu no dia 2 de setembro deste ano.

Na ocasião, Zanatta e o marido, Guilherme Colombo, ficaram duas noites no hotel Seville Park e tiveram o custo das diárias (R$ 780) reembolsado, como parte da Cota Parlamentar que prevê gastos em hospedagens fora do Distrito Federal. A deputada disse que cumpriu agendas na região, o que justificaria o reembolso.

De acordo com dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, o casal fez check-in no estabelecimento no dia primeiro daquele mês, às 23h59. O check-out ocorreu às 12h11 de 3 de setembro, dia seguinte do casamento de Carol de Toni.

Em dois de setembro, De Toni se casou com o empresário do agronegócio especializado no comércio de sementes Matheus Bortoluzzi, que é filho do ex-prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi. Na ocasião, Zanatta compartilhou registros dos noivos em suas redes sociais: "Que Deus abençoe essa união. Felicidade ao casal e obrigada pelo convite", agradeceu em seu perfil do Instagram.

Além de Zanatta, outros políticos do PL compareceram ao casamento, como o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o líder da bancada na Câmara, Altineu Côrtes, e o governador do estado, Jorginho Mello (PL) — que foi inclusive um dos padrinhos da deputada.

Em nota, a parlamentar afirmou que cumpriu agendas no oeste catarinense nessas datas e que, por isso, as despesas foram pagas, como prevê a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. "Sou uma parlamentar eleita, tenho direito ao uso da cota. Não aceitarei críticas ao correto exercício do meu mandato e continuarei utilizando todos os recursos inerentes ao desenvolvimento da minha atividade parlamentar", afirmou Júlia Zanatta.

A assessoria da deputada também enviou uma cópia da agenda de Zanatta nos dias em que esteve em Xânxere. Na véspera do casamento, antes da chegada ao município, ela esteve com o presidente da Câmara Municipal de Chapecó, Fernando Cordeiro, participou de entrevista em rádios locais, foi à cidade de Coronel Freitas e jantou com lideranças. No dia da cerimônia, deu novas entrevistas, reuniu-se com prefeitos da região e, a partir de meio dia, ficou em função dos preparativos para o matrimônio.

Veja também

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro
PEDIDO

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro

Alexandre Padilha: plano de golpe não atrapalha na agenda do governo no Congresso
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Alexandre Padilha: plano de golpe não atrapalha na agenda do governo no Congresso

Newsletter