STF

Legião Urbana a Capital Inicial: festa da posse de Zanin no STF será terá por banda de juiz cantor

Magistrado do TJDF Carlos Alberto Martins Filho é vocalista de banda Solange, responsável pela animação do evento que acontece após cerimônia na Corte

Com a lista de convidados composta em sua maioria por magistrados e personalidades ligadas ao Judiciário, a festa em comemoração à posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, nesta quinta-feira, também terá a trilha sonora comandada por um juiz.

A banda que vai se apresentar no evento tem como vocalista Carlos Alberto Martins Filho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e atual presidente da Associação dos Magistrados (Amagis) do DF. Como informou a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, a promessa é de um repertório com hist do rock anos 80 e 90, como Capital Inicial e Legião Urbana.

A banda de Carlos Alberto Martins, de nome Solange, já é conhecida do universo judiciário e participou de outros eventos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), responsável pela organização da festa de Zanin. Em suas redes sociais, o juiz divide espaço entre postagens relacionadas ao trabalho nos tribunais com cortes de suas aprestações do grupo, composto ainda pelos músicos Helder Cunha, Marcus Valladão, Thiago Sales Amaral e Everton França.

Festa Zanin
A e m os valores arrecadados por meio das adesões – isto é, a venda de ingressos aos convidados. A cota está sendo vendida a R$ 500.

Antes, acontece uma cerimônia oficial no STF para 350 convidados, entre autoridades da República e pessoas da sua cota pessoal — a primeira grande solenidade para empossar um novo integrante da Corte desde o início da pandemia, em 2020. Realizada no próprio Supremo, a sessão solene tem um rito próprio, protocolar, e não deve durar mais do que meia hora.

Na lista de convidados figuram, além dos ministros da Corte em exercício e aposentados, autoridades como presidentes da República, Câmara, Senado, e tribunais superiores.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter