Logo Folha de Pernambuco

Caso Marielle

Lessa levou filhos de Élcio de Queiroz para a Disney após crime contra Marielle e Anderson, diz dele

Guilhermo Catramby reforçou os laços entre o ex-PM e Élcio de Queiroz

Ronnie Lessa no momento da prisãoRonnie Lessa no momento da prisão - Foto: X/Reprodução

Guilhermo Catramby, delegado da Polícia Federal que entrou no caso Marielle Franco em 2023, frisou durante o julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, assassinos confessos de Marielle Franco e Anderson Gomes, que os ex-policiais tinham laços fortes de amizade.

O relato de como era a relação ocorreu no 4º Tribunal do Júri do Rio, no Centro da cidade nesta quarta-feira.

Catramby contou que Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz eram amigos a ponto de manterem uma convivência familiar. O delegado da Polícia Federal revelou que Lessa fez passeios com Élcio após o crime, em março de 2023, e embarcou em uma viagem internacional, para os Estados Unidos.

— Ele levou o filho de Élcio para a Disney e, depois, passaram o Carnaval em Angra dos Reis, passeando de lancha — disse o delegado.

Em 2023, Élcio já havia relatado como era a vida luxuosa que Lessa levava. Segundo ele, Ronnie tinha uma Range Rover Evoque, uma Dodge Ram blindada e uma lancha. Além disso, custeava duas casas e ainda fazia manutenção em um terreno em Angra dos Reis, na Costa Verde.

"Depois do fato, vi um acréscimo muito grande no patrimônio [dele]. Tinha a Evoque, comprou uma Dodge Ram blindada; uma lancha nova, viajou com o meu filho, depois teve a situação do terreno dele de Angra dos Reis", contou Élcio de Queiroz.

Veja também

Autor de PL das emendas relata sugestões de Dino para emendas parlamentares
Emendas

Autor de PL das emendas relata sugestões de Dino para emendas parlamentares

PT e PSOL pedem impeachment de Tarcísio após governador associar PCC a Boulos
Tarcísio

PT e PSOL pedem impeachment de Tarcísio após governador associar PCC a Boulos

Newsletter