Logo Folha de Pernambuco

CÂMARA

Lira diz que vai se posicionar sobre sucessor após segundo turno das eleições municipais

Presidente da Câmara considerou natural dentro do processo democrático se houver uma disputa por votos na corrida pelo posto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) - Foto: Câmara dos deputados

Após elogiar o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira, 21, que vai se posicionar oficialmente sobre quem será o seu candidato à sucessão na Casa Legislativa após o segundo turno das eleições municipais.

"Nunca falei para a imprensa quem era o meu candidato porque, de novo, tenho todos na mais alta conta, todos têm condição de representar o Parlamento. Estou em um evento aqui de um setor importante para o Brasil e não é momento para falar de sucessão, pelo menos agora. Nós vamos ter a oportunidade ainda. O segundo turno vai passar, vamos esperar o resultado das eleições e aí a gente se posiciona", disse Lira a jornalistas, após cerimônia de abertura da conferência internacional sobre açúcar e etanol realizada pela consultoria Datagro em São Paulo.

O presidente da Câmara esteve no evento junto com Hugo Motta, que têm o apoio de Lira nos bastidores. Ao reiterar que vai se pronunciar sobre a sucessão na Câmara no "momento adequado", Lira disse que, antes de Motta, as especulações eram de que ele apoiaria o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).

Lira considerou natural dentro do processo democrático se houver uma disputa por votos na corrida pelo posto. "Extrapolar isso, fomentar isso é que não faz bem", ponderou o parlamentar, pregando harmonia na Câmara.

"Os líderes, os presidentes de partidos e os deputados haverão de encontrar um bom caminho. Nós não temos preocupação com isso, porque todos são, como disse, muito relevantes no processo, têm condição de representar e saberão fazer as conversas que forem necessárias", concluiu Lira.

Veja também

Gilmar Mendes: Não faz o menor sentido proibir ministros do STF no TSE
Crítica

Gilmar critica PEC que proíbe ministros do STF no TSE

STF mantém proibição de Bolsonaro ter contato com Valdemar e Braga Netto
Bolsonaro

STF mantém proibição de Bolsonaro ter contato com Valdemar e Braga Netto

Newsletter