Lula anuncia Otto Alencar para substituir Wagner na liderança do governo durante afastamento
O anúncio da substituição aconteceu durante evento de anúncio do governo federal para educação na Bahia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o senador Otto Alencar (PSD-BA) irá substituir o líder do governo do Senado, Jaques Wagner (PT-BA), enquanto ele estiver afastado por conta de uma cirurgia no tornozelo.
Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a cirurgia será feita no fim de semana e deve exigir um afastamento de cerca de 30 a 40 dias.
Leia também
• Lula diz que governo segue monitorando bets: "Se regulação não der conta, eu acabo"
• Tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara, diz Lula
• Jaques Wagner fará cirurgia no tornozelo e se afastará do Senado
O anúncio da substituição ocorreu nesta quinta-feira, 17, durante evento de anúncio do governo federal para educação na Bahia.
"O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola agora que o Bahia está melhorando", brincou Lula.
"Eu já escolhi o companheiro Otto para suceder Wagner na liderança do governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo", anunciou.
O período de afastamento do líder petista coincide com o momento em que a regulamentação da reforma tributária estará em discussão no Senado.
A tendência é que o petista, principal articulador político do governo na Casa Alta do Congresso, retorne em meados de novembro, quando o projeto da regulamentação da tributária estiver prestes a ser votado pelos senadores.