tempo

Lula cancela viagem a Goiás por falta de condições climáticas para pouso

Segundo Palácio do Planalto, agenda em Rio Verde, onde inauguraria obra da Ferrovia Norte-Sul, será remarcada

Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaPresidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva cancelou, nesta sexta-feira (16), a viagem que faria à cidade de Rio Verde, em Goiás, por falta de condições climáticas para pouso. A informação foi dada pelo Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

"Agenda do Lula em Rio Verde (GO) foi cancelada por falta de condições para o presidente pousar. Essa agenda vai ser remarcada. Viagens para Belém e Europa mantidas", informou o Palácio do Planalto. Lula chegou a se dirigir à Base Aérea de Brasília, mas o avião presidencial não chegou a decolar.

Lula iria a Rio Verde inaugurar um trecho da ferrovia Norte-Sul, obra iniciada em 1987. Ainda nesta sexta-feira, o presidente embarca para Belém para o anúncio oficial da realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) na capital paraense. A cúpula do clima da ONU será realizada pela primeira vez na Amazônia, em novembro de 2025.

O presidente também deve viajar na próxima semana para um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. O petista ainda deve estender sua permanência na Europa para participar de reunião que discutirá medidas de financiamento para ações climáticas, em Paris.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter