Logo Folha de Pernambuco

Incêndios em SP

Lula chega ao Ibama em Brasília para reunião sobre incêndios em São Paulo

Governo disponibilizou uma aeronave KC-390, da Força Aérea, e três aeronaves do Comando de Aviação do Exército Brasileiro para auxiliar no combate ao fogo

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do BrasilLuiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da tarde deste domingo (25) à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília

O petista participará de uma reunião sobre os incêndios no Estado de São Paulo.

O encontro, no Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) do Ibama, reúne o presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, também está no local.

Em publicação no X, Padilha ressaltou mais cedo que o governo Lula enviou aeronaves e recursos para apoiar o combate aos incêndios.

"Hoje o céu de Brasília amanheceu diferente, coberto de fumaça. O governo @LulaOficial já enviou aeronaves e recursos para apoiar o combate aos incêndios criminosos que afetam o interior de São Paulo", publicou o ministro.



Na noite deste sábado, 24, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também se pronunciou nas redes sociais.

"Conversei esta noite com o governador Tarcísio de Freitas para prestar minha total solidariedade ao Estado de São Paulo, especialmente às famílias das vítimas e a todas as pessoas que estão sofrendo com os gravíssimos incêndios", escreveu.

"O número de focos de incêndio, as cidades em estado de alerta máximo e o avanço da destruição e dos riscos apontados pelo INPE exigem respostas rápidas e coordenadas entre todas as instâncias de poder", emendou.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, detalhou que o governo disponibilizou uma aeronave KC-390, da Força Aérea, e três aeronaves do Comando de Aviação do Exército Brasileiro para auxiliar no combate ao fogo.

"Reiteramos nosso apoio e solidariedade ao @governosp, aos municípios e a todas as pessoas que estão sofrendo com mais essa complexa situação de emergência climática", escreveu Góes na manhã deste domingo no X.

 

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter