Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Marina Silva é novamente convidada para Ministério do Meio Ambiente; confirmação não é oficial

Marina Silva e LulaMarina Silva e Lula - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Marina Silva (Rede) foi novamente convidada para assumir o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. De acordo com o Jornal Nacional, a deputada federal aceitou o convite, mas não há confirmação oficial. 

Lula deve concluir a formação do ministério na segunda-feira (26) e Marina Silva é apontada como uma das 16 pessoas que ainda serão anunciadas. Ela é cotada para o Ministério do Meio Ambiente desde a campanha do presidente eleito.  

A deputada se mostrou em dúvida sobre o cargo por considerar a  autoridade climática uma função eminentemente técnica. 

O convite foi feito logo após ficar decidido que a Autoridade Climática, órgão a ser criado por sugestão da própria Marina Silva, será subordinada ao ministério e não à Presidência da República.

Marina é considerada a mais bem-sucedida pessoa que passou pelo Ministério do Meio Ambiente. No período em que representou a pasta, o desmatamento apresentou a maior queda registrada desde a redemocratização. 

Tebet, que também recebeu o convite para ocupar a pasta do Meio Ambiente, condicionou a aceitação à dobradinha com Marina. A emedebista e a deputada federal se tornaram amigas durante a campanha, e a senadora disse a aliados que não iria ser ministra sem o aval de Marina. Planejamento e Cidades são pastas também consideradas para Tebet. 

Veja também

Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico no País
VIOLÊNCIA

Violência política nas eleições de 2024 atinge recorde histórico no País

Conselho vota resolução sobre aborto legal para crianças e adolescentes; entenda
Brasil

Conselho vota resolução sobre aborto legal para crianças e adolescentes; entenda

Newsletter