Santa Catarina

Lula critica ausência de governador aliado de Bolsonaro em evento em Santa Catarina

Presidente esteve pela primeira vez em Santa Catarina para inaugurar o Contorno Viário da Grande Florianópolis

Lula durante cerimônia de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis Lula durante cerimônia de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis  - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ausência do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) na cerimônia de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis nesta sexta-feira.

Ao discursar, Lula afirmou que Mello perdeu a oportunidade do evento que marca a entrega da obra mais importante do seu estado.

— Quero cumprimentar e agradecer a presença da vice-governadora de Santa Catarina (Marilisa Boehm). Todos estados que viajo faço questão de convidar governador, prefeito e deputados. E as pessoas vem. Não é todo dia que se inaugura uma obra dessa qualidade. Esse governador que está aqui eu não o conheço, portanto, não posso falar mal dele, ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do estado de Santa Catarina, eu não consigo entender.

Lula afirmou ainda que "lamentavelmente" havia pessoas que pensavam pequeno:

— Se viesse aqui seria tratado com respeito, ia fazer o discurso que ele quisesse fazer, ninguém ia controlar o que ele fosse falar. Lamentavelmente tem gente que pensa pequeno e que age pequeno e não enxerga a necessidade do povo brasileiro — afirmou Lula.

Com investimento de R$ 3,9 bilhões, a construção é considerada uma das maiores obras rodoviárias da história recente do país.

Possui 50 km de pistas duplas, seis acessos por trevos, sete pontes e quatro túneis duplos, o que possibilitará o desvio do trafego pesado da BR-101 na região metropolitana de Florianópolis.

A previsão é de que o Contorno Viário tenha circulação de 18 mil caminhões por dia.

Sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula alfinetou o antecessor ao afirmar que seu governo fez 40% desde o início do seu mandato:

— Em apenas 18 meses a gente fez quase metade dessa obra em uma demonstração que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet ski, eu gosto de trabalhar e não gosto de motociata.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter