Logo Folha de Pernambuco

Críticas

Lula cutuca Tarcísio durante evento em SP: "Não vai para nenhum lugar que eu convido"

No interior paulista, Lula participou de cerimônia de entrega de ambulâncias do Samu

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da SilvaPresidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) teceu críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante uma cerimônia realizada no interior paulista nesta quinta-feira (4).

Ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da ministra da Nísia Trindade, Lula subiu ao palanque na cidade de Salto para a entrega de 280 novas ambulâncias para o Samu.

— O problema do Brasil é que muitas vezes ele foi governado por gente que tinha pouca massa encefálica na cabeça. Depois de um longo e temeroso inverno resolvemos renovar a frota do Samu — disse o presidente que, ao fim do discurso, cobrou Tarcísio.

— É uma pena, porque o governador poderia estar aqui com a gente, mas ele não vai em nenhum lugar que o convido. Saindo daqui (de Salto) vamos visitar uma obra em Campinas, que tem investimento do BNDES, ele (Tarcísio) está convidado, mas não vai — disse o presidente.

A partir das 14h30 o presidente segue para Campinas para participar do lançamento do Projeto Orion, um complexo laboratorial de pesquisas avançadas contra vírus, bactérias e parasitas e, na sequência, acompanha a entrega de obras do BRT de cidade do interior paulista e de um viaduto.

— Ele diz que é dinheiro do BNDES (as obras em Campinas), não do Lula, que tomou emprestado e vai pagar. Mas ele tem que saber é que o BNDES empresta dinheiro para governador no meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo — afirmou o presidente.

O Globo procurou o governo de São Paulo sobre as falas do presidente e aguarda retorno.

Veja também

Newsletter