Lula deseja melhoras ao Papa Francisco, e diz que "o mundo está em oração"
Pontífice está internado com infecção polimicrobiana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes nesta terça-feira para publicar uma mensagem de melhoras ao Papa Francisco, internado desde a última sexta.
O pontífice está com infecção polimicrobiana das vias respiratórias, e internado desde sexta (14) devido a um ataque contínuo de bronquite.
Leia também
• Especialista explica estado de saúde do papa e os dois fatores que o agravam
• Papa Francisco passou noite tranquila no hospital, diz diretor de comunicação do Vaticano
• Janja encontra Papa Francisco e agradece orações pela saúde de Lula
Novo boletim médico divulgado pelo Vaticano classifica a situação do Papa como "um quadro clínico complexo" e sugere que sua hospitalização será prolongada.
"O mundo está em oração pela recuperação do querido amigo @Pontifex_pt. Sua Santidade é uma referência de solidariedade e dedicação pela paz no mundo e no combate às desigualdades", escreveu o presidente brasileiro.
"Envio meu abraço e os desejos de melhoras para que continue seu grande trabalho de semear a mensagem de amor do Cristo."
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também publicou uma mensagem em solidariedade ao Papa. “Um exemplo de compaixão e dedicação à humanidade. Minhas orações são pela sua saúde e rápida recuperação”, escreveu.
Antes de sua hospitalização na sexta-feira, Francisco, que na juventude foi submetido a uma remoção parcial de um pulmão, apareceu debilitado, com o rosto inchado e sem fôlego.
Ele precisou delegar em várias ocasiões a leitura de seus discursos a seus assistentes. Em Roma, fiéis estão fazendo vigília e acendendo velas para orar pela saúde do pontífice.