Política

Lula deve se mudar para Brasília até o começo de dezembro

Sem oferta de Bolsonaro, presidente eleito pode ficar provisoriamente em um hotel ou em casa alugada

Presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo AlckminPresidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin - Foto: Carla Carniel/Agência Brasil

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva cogita a hipótese de se mudar para Brasília entre o fim de novembro e começo de dezembro para facilitar os trabalhos da transição de governo.

De acordo com aliados, está sendo discutida a hipótese tanto de o petista se instalar em um hotel ou alugar uma casa na capital federal. Em 2002, o então presidente Fernando Henrique ofereceu a possibilidade de Lula morar na Granja do Torto, durante o período de transição.

Na ocasião, o petista, porém, só se instalou em Brasília cinco dias antes da posse. Ele e a primeira-dama Marisa Letícia ficaram na Granja do Torto até se mudarem para o Palácio da Alvorada.

Agora, dada a animosidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL), não há expectativa de que o atual governo ofereça um espaço para Lula morar. Aliados entendem que podem usar verba destinada à transição para custear um local para Lula e a futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, viverem até a posse em 1º de janeiro.

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo
BRASIL

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo

Newsletter