Lula diz que apenas Biden sabe se pode concorrer: "Se eu fosse eleitor americano, votaria nele"
Em 27 de junho, Biden teve o desempenho considerado desastroso em debate contra Donald Trump e justificou que estava doente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar sobre a candidatura à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmando que "votaria nele" se fosse um eleitor do país.
Em 27 de junho, Biden teve o desempenho considerado desastroso em debate contra Donald Trump e justificou que estava doente.
Leia também
• Biden pede ao Partido Democrata que apoie sua candidatura pela reeleição
• Biden diz em entrevista que se sentia mal durante debate com Trump
• Biden volta a dizer que seguirá na disputa pela reeleição
O presidente brasileiro retomou os comentários feitos nas últimas semanas, sobre a decisão de concorrer ou não à presidência americana caber somente a Biden.
--- Somente o Biden se conhece bem, somente ele sabe se ele pode ou não pode (concorrer). Ele tem que tomar a decisão (...) mas se eu fosse eleitor americano, eu votaria nele --- declarou Lula a jornalistas em Assunção nesta segunda-feira.
Pressionado a abandonar a candidatura à reeleição nos EUA, Joe Biden reconheceu o mau desempenho no debate contra Trump em 27 de junho.
Na primeira entrevista na TV desde a ocasião, no dia 5, Biden disse que "estava exausto" e "doente" no dia do embate, e que chegou a ser submetido a exames antes de entrar no palco.
Apesar da pressão, Biden não parece disposto a abandonar a disputa, e afirmou que poderia desistir "se Deus Todo Poderoso" pedir diretamente para ele.