Logo Folha de Pernambuco

MANIFESTAÇÃO

Lula diz não ter acompanhado evento de Bolsonaro no Rio: ''Não me preocupa atos dos fascistas''

Presidente afirmou que estava filmando casas de João de Barro no Palácio do Alvorada no momento da manifestação

Presidente LulaPresidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não assistiu a manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo e disse que "não se preocupa com os atos dos fascistas"

— Alguém vai me perguntar, já vou responder logo: Presidente, o que você achou do ato em Copacabana? Eu não vi o ato porque eu estava fotografando a casa do Minha Vida do João de Barros. Eu descobri, no Palácio da Alvorada, quatro casas de João de Barros e descobri mais três em uma árvore e resolvi fazer um filme e publicar na internet. Por isso que eu não vi. Então não me preocupa os atos dos fascistas, o que me importa é o seguinte, eu vou fazer este país dar certo — afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta terça-feira.

Apoiadores Bolsonaro (PL) participaram, na manhã de domingo, de uma manifestação convocada pelo ex-presidente na Praia de Copacabana. O evento foi marcado por falas de cunho religioso, sobretudo a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e por ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A exemplo do que ocorreu no ato bolsonarista anterior, realizado em fevereiro, em São Paulo, o pronunciamento mais duro coube ao pastor Silas Malafaia, principal realizador dos dois encontros, que abriu fogo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), chamado por ele de "frouxo" e "omisso".

Veja também

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"
DISCUSSÃO

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe

Newsletter