Lula diz que 2024 vai ser de mais "trabalho e viagem": "Acabou a moleza"
Lula afirmou ainda que não é preciso "brigar" com o Congresso Nacional
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (13), que o ano de 2024 vai ser "com mais trabalho e viagem" e que vai acabar a "moleza" de ficar no Palácio do Planalto. O presidente deu as declarações durante cerimônia de sanção da nova Lei das Cotas.
Lula afirmou ainda que não é preciso "brigar" com o Congresso Nacional e que bastava explicar as propostas do governo para conseguir a aprovação pelos parlamentares. Lula afirmou ainda que tem "certeza" que a Reforma Tributária será aprovada na Câmara dos Deputados. As mudanças foram aprovadas na semana passada pelo Senado.
— Muitas vezes no Congresso Nacional a gente ao invés de brigar tem que explicar para aquelas pessoas que não estão concordando porque muitas vezes a gente consegue aprovar. Vocês viram que esse mês a gente teve uma vitória que é a primeira vez na história da democracia que a gente cosnegue aprovar uma política de reforma tributária, e ela foi aprovada no Senado, voltou pra Câmara, eu tenho certeza que vai ser aprovada e vamos ter, certamente, um 2024 com mais trabalho, viagem, discurso, vai acabar essa moleza de ficar aqui dentro (do Palácio do Planalto), a gente vai ter que viajar o Brasil.
Leia também
• Lula diz que vai receber brasileiros resgatados da Faixa de Gaza em Brasília
• Em aceno para o Centrão, Lula escolhe ex-deputado do Republicanos como novo diretor da Codevasf
• Bolsonaro mira o Senado para desgastar Lula
O presidente estava acompanhado pelos ministros Camilo Santana (Educação), Anielle Franco (Igualdade Racial), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).
Lula já tinha dito em outras ocasiões que pretende se concentrar mais em viagens internas, dentro do território nacional, a partir de 2024. Após priorizar os destinos internacionais no início do seu terceiro mandato, sua intenção é percorrer o país inaugurando obras no ano que vem, quando haverá eleições municipais.