Brasil

Lula diz que ato de Bolsonaro em São Paulo foi 'grande' e critica anistia pedida por ex-presidente

Segundo portal UOL, mandatário também criticou em entrevista a anistia pedida pelo adversário

Presidente LulaPresidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o ato organizado por Jair Bolsonaro em São Paulo no domingo foi "grande" e criticou o pedido de anistia feito pelo ex-presidente para os condenados pelos atos de 8 de janeiro. A declaração, em entrevista à RedeTV que vai ao ar nesta noite, foi publicada pelo portal UOL. A íntegra ainda não foi divulgada.

— Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, são outros 500' — disse Lula, segundo o UOL. — É importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira.

O presidente também criticou a anistia pedida por Bolsonaro. Em discurso, o ex-presidente defendeu a "anistia para os pobres coitados presos em Brasília". Lula retrucou a fala:

— Quando o cidadão lá pede anistia, ele tá dizendo: "Não, perdoe os golpistas". Tá confessando o crime.

Em outro trecho da entrevista, Lula voltou a criticar a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza, mas disse que não usou o termo Holocausto.

— Primeiro que não disse a palavra Holocausto. Holocausto foi interpretação do primeiro-ministro de Israel. Não foi minha. A segunda coisa é a seguinte, morte é morte.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter