Logo Folha de Pernambuco
PRESIDENTE DO BRASIL

Lula diz que Brasil está no rumo certo, reconhece 'muito a ser feito' e promete novas ações

Presidente promete maior alcance da classe média ao Minha Casa, Minha Vida

Lula discursa na cerimônia sobre as entregas da gestão nos últimos dois anosLula discursa na cerimônia sobre as entregas da gestão nos últimos dois anos - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Leia também

• Lula assina decreto que antecipa pagamento de 13º para beneficiários do INSS; veja as datas

• Lula diz que não bate continência para outra bandeira e que Brasil tomará medidas sobre tarifas

• Governo Lula busca unidade com setor privado em resposta a tarifaço de Trump

Na cerimônia sobre as entregas da gestão nos últimos dois anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o País está no rumo certo, mas que ainda "há muito a ser feito" e que o governo precisa da "ajuda de todos para enfrentar o ódio e a mentira".

"O Brasil era uma casa em ruínas, uma terra arrasada. Em apenas dois anos de muito trabalho nós arrumamos a casa", disse Lula. Para o presidente, o Brasil voltou a sonhar, com condições para deixar de ser o "o eterno país do futuro".


O petista afirmou que o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) passará também a atender famílias de classe média, sem dar detalhes sobre as novas faixas de renda que serão contempladas pelo programa de habitação.

O presidente ainda priorizou falar da segurança pública no discurso, ao citar o Programa Celular Seguro.

"Com atualização do programa Celular Seguro, o governo vai aumentar a proteção dos cidadãos contra roubos desses aparelhos e fortalecer enfrentamento ao crime organizado", disse o presidente no evento, listando ainda a chamada TV 3.0.

"Vem aí a TV 3.0, sistema que vai fazer o casamento definitivo da TV aberta com a internet, com isso a população brasileira terá acesso a TV de última geração com imagem e sons de altíssima definição", afirmou Lula, para quem ainda "há muito a ser feito".

Lula  também citou realizações dos últimos dois anos, como a aprovação da Reforma Tributária, o índice de desemprego indo ao menor patamar em doze anos, e o envio do projeto de lei que vai ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.

"O Brasil era uma casa em ruínas, casa arrasada. Em apenas dois anos de muito trabalho, arrumamos a casa, refizemos alicerces, reerguemos as paredes (...) Estamos colhendo resultados. O Brasil está de novo entre as dez maiores economias do mundo, mais de 24 milhões de pessoas ficaram livres da fome", afirmou Lula.
 

 

Veja também

Newsletter