Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES 2022

Lula diz que Moro não preocupa; ex-juiz fala em 'autoritarismo'

No último sábado, durante a última parada de sua visita à Europa, Lula deu uma palestra ao partido de esquerda Podemos, da Espanha

Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Julien de Rosa/AFP

O ex-presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva afirmou, em sua passagem por Madri, na Espanha, que “não se preocupa” com a possível candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República.

“Não estou preocupado. É ele que precisa ficar preocupado. Sem a proteção da toga de juiz e sem a proteção do Código Penal, será candidato como eu, como cidadão comum. E, neste caso, é muito mais fácil”, afirmou em entrevista ao jornal espanhol “El País”.

Em recentes postagens por meio de sua conta no Twitter, Sérgio Moro fez ataques a Lula, afirmando que “não dá para flertar com o autoritarismo”. Ainda em suas postagens, o ex-juiz criticou Lula por minimizar a repressão aos protestos em Cuba e o PT, por apoiar o governo da Nicarágua.
 

No último sábado, durante a última parada de sua visita à Europa, Lula deu uma palestra ao partido de esquerda Podemos, da Espanha, e disse que vai decidir sobre candidatura à presidência do Brasil “entre fevereiro ou março”.

"Foi uma coisa tão nobre que me fez voltar a querer ser candidato a presidente outra vez. Porque eu vou decidir mais ou menos entre fevereiro ou março, porque tem muita conversa para fazer ainda. Mas, veja, eu estou convencido, eu estou convencido que é possível recuperar o Brasil", destacou Lula.

O ex-presidente petista esteve antes em Berlim, Bruxelas e Paris. Durante sua viagem à Europa, foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e pelo futuro chanceler da Alemanha, Olaf Sholz.

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter