Logo Folha de Pernambuco

POBREZA

Lula diz que pobre "não é problema", mas solução: pouco dinheiro na mão de todos é crescimento

O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal

Presidente LulaPresidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a população pobre não é um "problema" para o País, mas sim a "solução", basta dar ao povo oportunidade. De acordo com ele, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento e desenvolvimento nacional.

"Não sou economista, mas aprendi uma coisa na minha vida: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, empobrecimento, analfabetismo, prostituição e violência. Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento, desenvolvimento, elevação do nível de vida de cada um de nós", disse Lula nesta sexta-feira, 11, em evento de entrega de 113 ônibus escolares a municípios do Ceará.

De acordo com o presidente, a entrega feita nesta tarde não é um "favor" do governo federal à população. "É cumprindo da nossa obrigação de cuidar do povo brasileiro com muito amor e carinho", defendeu.

Lula afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal. "Dizer que pobre sofre para ganhar o céu quando morre? Não! A gente quer viver bem agora", comentou.

Veja também

Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha
Crimes Ambientais

Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha

Celulares na escola: relator muda texto de projeto e amplia proibição até o ensino fundamental
EDUCAÇÃO

Celulares na escola: relator muda texto de projeto e amplia proibição até o ensino fundamental

Newsletter