Lula diz que pobre "não é problema", mas solução: pouco dinheiro na mão de todos é crescimento
O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a população pobre não é um "problema" para o País, mas sim a "solução", basta dar ao povo oportunidade. De acordo com ele, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento e desenvolvimento nacional.
"Não sou economista, mas aprendi uma coisa na minha vida: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, empobrecimento, analfabetismo, prostituição e violência. Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento, desenvolvimento, elevação do nível de vida de cada um de nós", disse Lula nesta sexta-feira, 11, em evento de entrega de 113 ônibus escolares a municípios do Ceará.
Leia também
• Lula diz que não quer mais governador ou prefeito ruim em evento de entrega de ônibus no Ceará
• Lula chama pedido de apuração dos EUA sobre compra de caças Gripen de "intromissão"
• Lula promete mais qualidade no Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o presidente, a entrega feita nesta tarde não é um "favor" do governo federal à população. "É cumprindo da nossa obrigação de cuidar do povo brasileiro com muito amor e carinho", defendeu.
Lula afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal. "Dizer que pobre sofre para ganhar o céu quando morre? Não! A gente quer viver bem agora", comentou.