Logo Folha de Pernambuco

Ano Novo

Lula e Janja vão passar Ano Novo na casa de campo da Presidência

Eles também passaram o Natal no local

Granja do Torto foi o local escolhido para o ano novo do presidente Lula e sua esposa JanjaGranja do Torto foi o local escolhido para o ano novo do presidente Lula e sua esposa Janja - Foto: Ichiro Guerra/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva passaram a virada do ano na casa de campo da Presidência da República, a Granja do Torto.

O casal tem passados os últimos dias no local que fica a cerca de 40 quilômetros do Palácio da Alvorada — residência oficial da Presidência.

Janja e Lula não tiveram convidados para a noite, e vão passar a data em acompanhados apenas das três cachorras: Resistência, Esperança e Paris. Eles também passaram o Natal no local.

A Granja do Torto tem características de casa de campo, com córregos artificiais, lago, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira e mata nativa.

O casal presidencial realizou algumas reformas no espaço buscando a melhora da qualidade de vida dos animais da região. O habitat dos jabutis, por exemplo, foi reformado. Lula tem aparecido nas redes sociais cuidando dos animais nesta reta final do ano.

Mais cedo nesta terça-feira, Lula passou por novo exame médico em decorrência da queda que sofreu em outubro que causou um hematoma na cabeça. O boletim médico informou que o presidente apresentou "melhora progressiva condizente com o ótimo estado de saúde do presidente".

Janja, por sua vez, usou as redes sociais para compartilhar um compilado de ações realizadas pelo governo federal ao longo do ano. Nas imagens, a primeira-dama aparece em viagens internacionais, na ONU, nas enchentes do Rio Grande do Sul, entre outros.

Veja também

Flávio Dino suspende repasse de emendas para ONGs que não deram transparência para recursos
emendas

Flávio Dino suspende repasse de emendas para ONGs que não deram transparência para recursos

De apoio a Bolsonaro a "tchau, querida" para Dilma: veja o histórico político de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima

De apoio a Bolsonaro a "tchau, querida" para Dilma: veja o histórico político de Gusttavo Lima

Newsletter