Logo Folha de Pernambuco

GOVERNO LULA

Lula encerra giro pelo Nordeste com anúncio de investimentos no Piauí e no Maranhão

Presidente faz anúncios nos setores portuário, elétrico e esportivo

Lula durante cerimônia de anúncios de investimentos para as instituições federais de educação do Ceará Lula durante cerimônia de anúncios de investimentos para as instituições federais de educação do Ceará  - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após passar pelo Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra o giro no Nordeste com visitas ao Piauí e Maranhão nesta sexta-feira, 21. O presidente irá anunciar investimentos em diversos setores, entre eles portuário, elétrico e esportivo.

O presidente participa, durante a manhã, do encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa em Teresina (PI). Lula vai anunciar investimentos nas áreas portuária e de transformação digital, além de cessões da Secretaria de Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

 

À tarde, Lula vai a São Luís (MA) para anunciar a implantação do corredor de transporte público na Avenida Litorânea e do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha.

A Litorânea é uma via estratégica para a mobilidade urbana da capital maranhense, um eixo de transporte público que serve como alternativa às rotas congestionadas do centro. Serão investidos R$ 237 milhões na implementação de uma faixa exclusiva para ônibus na via, ampliando a conectividade regional e integrando dois importantes polos urbanos na área metropolitana.

Já o polo receptor de energias renováveis tem previsão de R$ 9 bilhões em investimentos no Maranhão, para a construção de 602 km de linha de transmissão, atravessando 14 municípios maranhenses. Segundo o governo federal, a construção deve gerar 3 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.

Na cerimônia ainda também serão apresentados o termo de compromisso para a expansão do programa Luz para Todos para quase 10 mil unidades consumidoras e a ordem de empenho dos espaços esportivos comunitários do Maranhão.

Veja também

PGR deve denunciar Bolsonaro no início de 2025; STF pode julgar ação no 1º semestre de 2025
EX-PRESIDENTE

PGR deve denunciar Bolsonaro no início de 2025; STF pode julgar ação no 1º semestre de 2025

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Newsletter