LUTO

Lula homenageia Cid Moreira, diz que ele deixou legado no jornalismo e cita gravações da Bíblia

Jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos

Cid Moreira na apresentação do Jornal NacionalCid Moreira na apresentação do Jornal Nacional - Foto: Acervo Grupo Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou o ex-apresentador do Jornal Nacional Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, em seu perfil no BlueSky. O presidente disse que o legado de Moreira no jornalismo e na televisão "será eternamente lembrado". Lula também mencionou as gravações de trechos da Bíblia na voz de Cid Moreira, que foram populares entre pessoas religiosas anos atrás
 

Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos. +

— Lula (@lula.com.br) 3 de octubre de 2024, 10:46

"Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos", disse o presidente.

"Jornalista e radialista, Cid Moreira atuou em diversas rádios e emissoras de TV antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde foi o principal apresentador por décadas. Ele se tornou o rosto das notícias e a voz do boa noite para milhões de brasileiros", declarou o presidente da República.

"Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado", finalizou Lula.

Veja também

PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski
ELEIÇÕES 2024

PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski

Cármen Lúcia: voto permite 'aperfeiçoamento institucional' e é momento de aceitar 'diferenças'
ELEIÇÕES 2024

Cármen Lúcia: voto permite 'aperfeiçoamento institucional' e é momento de aceitar 'diferenças'

Newsletter