Lula indica Janja para integrar comitiva do Brasil em evento da ONU sobre mulheres em NY
68º sessão será realizada do dia 11 a 22 de março em Nova York
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou sua mulher, a socióloga Rosângela Lula da Silva, Janja, para integrar o grupo que irá representar o Brasil na 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), a ser realizada de 11 a 22 de março em Nova York, nos Estados Unidos.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), a viagem de Janja para participar do evento se dará no período de 9 a 16 de março. Segundo informações do órgão, a sessão é o maior encontro anual da ONU sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.
Leia também
• Janja diz que mulheres "têm muito" o que ensinar a Lula e critica falta de representatividade no STF
• Presença de Janja e ministros: PT vai cobrar até R$ 20 mil para jantar de aniversário
• Janja diz que fala de Lula sobre Israel 'se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu'
A comitiva do Brasil será liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que viaja nos mesmos dias de Janja. No período, a ministra terá ainda eventos paralelos ao evento da ONU e reuniões com representantes da União Europeia e de outros países
O grupo brasileiro ainda contará com Luanda Morais Pires, como representante da sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, e Denise Dourado Dora, advogada especializada em Direitos Humanos.