BRASIL

Lula nomeia mulher para desembargadora federal do TRF-3

Presidente seguiu a lista tríplice para uma das cinco vagas abertas no colegiado, que contempla os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A procuradora Cristina Nascimento de Melo (dir.), indicada por Lula ao TRF-3, ao lado da ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge (esq.)A procuradora Cristina Nascimento de Melo (dir.), indicada por Lula ao TRF-3, ao lado da ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge (esq.) - Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a procuradora da República Cristina Nascimento de Melo para uma vaga de desembargadora no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que compreende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As informações são do G1. A jurista constava em lista tríplice apresentada pelo órgão para preencher vaga destinada a integrantes do Ministério Público.

A relação de nomes, apresentada pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), inclui ainda os procuradores Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes e Marília Soares Ferreira Iftim. A escolha vai preencher a vaga do desembargador federal Luiz Stefanini, que se aposentou neste ano.

No TRF-3, Lula deve indicar ainda outros quatro nomes para vagas em aberto. O TRF-3 é a segunda instância da Justiça Federal para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Cristina Melo é graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em direito público pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e tem especializações em direito processual, constitucional e processos penais. Já ocupou cargos na procuradoria da República em Mato Grosso e São Paulo e foi secretária-geral do Conselho Nacional do MP.

Veja também

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena
direitos humanos

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos
DEMISSÃO

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos

Newsletter