Polícia Federal

Lula participa de formação de novos policiais federais, e Dino diz que 'Forças Armadas são co-irmãs'

O presidente estava acompanhado pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos, pelo comandante do Exército, Tomás de Paiva, e pelos ministros Flavio Dino (Justiça) e José Múcio (Defesa)

Presidente LulaPresidente Lula - Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira, da cerimônia de formatura de novos policiais federais, na Academia da Polícia Federal. O presidente estava acompanhado pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos, pelo comandante do Exército, Tomás de Paiva, e pelos ministros Flavio Dino (Justiça) e José Múcio (Defesa).

Em seu discurso, Dino enalteceu a presença de Mucio e Tomás, afirmando que a PF e as Forças Armadas são “co-irmãs a serviço do Brasil” .

— Destaco o alto significado da presença de vossas excelências aqui. Uma vez que mostra que, mais do que amigos, mostra que somos co-irmãos. E as Forças Armadas e a Polícia Federal são instituições co-irmãs a serviço do Brasil, dos brasileiros e das brasileiras — afirmou Dino.

Após a cerimônia, Dino afirmou que “eventuais divergências ocasionais” não são “maiores do que a busca da Concórdia”.

— Achei muito significativo que houvesse a presença do ministro Mucio e do comandante do Exército general Tomás. Agradeço muito a ambos porque mostrou o principal: são instituições que tem papeis diferentes, mas nós temos que atuar juntos. Eventuais divergências ocasionais que possam ter existido não são maiores do que a busca da concórdia.

Dino afirmou ainda que “independente de episódios que estão em andamento” há por parte da PF e das Forças Armadas “pelo respeito às competências e atribuições de ambos os órgãos”.

— A PF tenho certeza que ficou muito feliz com a presença das Forças Armadas aqui representadas porque significa que nós caminhamos juntos independente de episódios que estão em andamento, e há por parte tanto das Forças Armadas quanto da Polícia Federal pleno respeito ás competências e atribuições de ambos os órgãos.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter