Lula passa por exame na garganta e resultado está "dentro da normalidade"
Hospital Sírio-Libanês afirmou, em nota, que o presidente eleito esteve em procedimento "previamente
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na manhã deste domingo (4), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames. De acordo com nota da instituição, Lula passou por uma laringoscopia previamente agendada.
O exame, diz o documento, "se mostrou dentro da normalidade". Lula foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos Roberto Kalil, Rubens Brito e Rui Imamura.
O exame chamado de laringoscopia é realizado para que se tenha uma visão completa da região da laringe e da garganta.
A nota do hospital é assinada por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica e Ângelo Fernandez, diretor clínico.
Leia também
• Opep+ decide manter produção de petróleo nos níveis atuais até o fim de 2023
• PGE recomenda aprovação sem ressalvas da prestação de contas da campanha de Lula
• Moraes dá cinco dias para PGR opinar sobre pedido de investigação contra Zambelli
"Comendo de tudo"
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, o presidente eleito falou sobre o andamento de sua recuperação após a cirurgia em suas cordas vocais, na semana passada.
— Acho que tá boa a garganta. Eu tenho feito teste. Hoje mesmo eu falei pelo zoom com minha fonoaudióloga e ela diz que a garganta tá melhorando. Tem pessoas que fizeram a mesma cirurgia e ficaram um mês sem falar. Eu não fiquei um dia sem falar — afirmou.
Lula referiu-se a uma "ajuda divina" na rapidez de sua recuperação. —Eu estou comendo de tudo. Não tem problema. Eu me engasguei menos do que habitualmente as pessoas se engasgam, sobretudo, com água. É interessante como a gente se engasga com água. E eu aprendi a tomar água diferente, tomar água devagar, mas eu vou ficar bem. Eu preciso da minha voz para governar esse país — finalizou.