Logo Folha de Pernambuco

governo lula

Lula planeja viagem ao Rio na primeira semana de fevereiro para inaugurar super centro de saúde

Presidente deve estar acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade

Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaPresidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Sergio Lima / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja viajar para o Rio de Janeiro na primeira semana de fevereiro para a inaugurar um super centro de saúde, na Avenida Brasil. Essa será a primeira agenda do petista em um estado para emplacar uma pauta positiva e sair da agenda emergencial. Ele deve estar acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Pela agenda, Lula visitará a cidade no dia 6.

No sábado, Lula viajou para Boa Vista, Roraima, para definir ações emergenciais aos povos yanomamis, que têm enfrentado graves problemas de saúde. Antes disso, esteve em Araraquara (SP) para analisar os danos causados pelas fortes chuvas na região.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, já havia afirmado que o presidente preparava uma agenda de viagens para lançar programas de governo nas primeiras semanas de fevereiro. Além do Rio de Janeiro, Lula deverá ir à Bahia, para anunciar a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, e ao Pará, onde está prevista uma agenda de inauguração de uma política pública para ampliar o saneamento básico.

Teremos uma agenda casada de inaugurações com lançamento de programas nas áreas prioritárias, resumiu Rui Costa.

Retomar o Minha Casa, Minha Vida também consta na lista de prioridades dos primeiros cem dias do governo. O programa deve focar em inaugurar obras concluídas – que por motivos de cadastro ou finalização de obras viárias não foram liberadas — e finalizar as inacabadas. A meta da equipe da Casa Civil é, até dezembro, inaugurar 90 mil casas.

Veja também

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin

Newsletter