Lula provoca Neymar por seu apoio a Bolsonaro
Fala foi no podcast Flow
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou nessa terça-feira (18) o astro do futebol Neymar por seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições ao afirmar, em tom jocoso, que o suporte pode estar relacionado com um "perdão" de sua dívida com a Receita Federal.
O Neymar tem direito de escolher o que ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo se eu ganhar as eleições eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele. Eu acho que é isso que ele está com medo de mim", afirmou Lula ao ser questionado durante uma entrevista ao Flow Podcast se estava irritado com o apoio de Neymar a seu rival na eleição presidencial.
Leia também
• Neymar e seu pai negam irregularidades em julgamento por transferência para o Barcelona
• Neymar afirma em julgamento em Barcelona que assinava os documentos que seu pai pedia
"Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. Ele agora tá com problema no Imposto de Renda na Espanha", acrescentou Lula em referência às decisões favoráveis ao jogador em um processo por sonegação de impostos o Brasil e ao julgamento que Neymar enfrenta na Espanha por supostas irregularidades cometidas em sua polêmica transferência ao Barcelona há quase uma década.
"Mas isso não é o um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu", completou o candidato na entrevista que chegou a registrar audiência de mais de um milhão de espectadores simultâneos no YouTube.
Lula venceu o primeiro turno com 48% dos votos, cinco pontos a mais que Bolsonaro. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.
Neymar declarou seu apoio a Bolsonaro antes do primeiro turno.