Lula recepciona presidente de Portugal no Palácio do Planalto
Líderes participaram de duas reuniões durante a manhã: uma privada e outra, ampliada, com a participação de ministros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recepcionou na manhã desta terça-feira (18), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em visita de Estado que o português faz ao Brasil.
Na segunda-feira (17), o mandatário português esteve no Recife, onde participou de cerimônias no Real Hospital Português e na Faculdade de Direito.
Os líderes participaram de duas reuniões durante a manhã: uma privada e outra, ampliada, com a participação de ministros.
Leia também
• Lula e presidente de Portugal se reúnem e devem discutir tratamento dos brasileiros no país europeu
• Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa recebe o título de Doutor Honoris Causa da UFPE
• Presidente de Portugal visita PE e participa de homenagem ao ex-provedor do RHP
Rebelo subiu a rampa do Palácio do Planalto e foi recepcionado por Lula na chegada ao edifício por volta das 11h10.
Mais tarde, às 19h, o petista participará de cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura a Adélia Prado, que será representada por seu filho Eugênio Prado, no Palácio Itamaraty.
Por fim, às 20h, Lula e Janja oferecerão um jantar a Rebelo.
A comitiva portuguesa no Brasil também conta com o primeiro-ministro do país, Luís Montenegro. Na quarta-feira, 19, Lula e Montenegro lideram a 14ª edição da Cimeira Brasil-Portugal.