Logo Folha de Pernambuco

SEGURANÇA PÚBLICA

Lula responde a Caiado: "Conheci o único Estado que não tem problema de segurança, Goiás"

Em sua fala, Caiado afirmou que a segurança pública em seu Estado vai bem

Lula fala na reunião sobre segurança públicaLula fala na reunião sobre segurança pública - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua fala final na reunião sobre segurança pública, nesta quinta-feira, 31, para rebater o discurso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em sua fala, Caiado afirmou que a segurança pública em seu Estado vai bem.

"Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o Estado de Goiás. Eu peço para Lewandowski ir lá levantar, porque pode ser referência para todos os governadores. Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada Estado", disse Lula.

"Queremos unificar procedimentos, informações. Imagina se todos nós tivéssemos a metodologia do Caiado. Possivelmente, a gente já tivesse muito mais soluções", declarou o presidente da República

O petista realizou uma reunião nesta quinta-feira para apresentar a proposta do governo federal para a segurança pública. Diversos governadores deram declarações em sentido diferente da ideia do Planalto - e todas foram transmitidas ao vivo.

"Havia pessoas que achavam que a imprensa não deveria cobrir toda a reunião porque poderia aparecer gente falando contra a PEC, ou não concordando com a ideia do governo. Eu disse que a gente iria abrir porque a reunião era para a gente aprender e para as pessoas falarem a visão que elas têm", afirmou Lula.

Assista ao encontro:

Veja também

Família de Marielle Franco realiza ato no Buraco do Lume, Centro do Rio, após condenação de réus
Juri Marielle

Família de Marielle Franco realiza ato no Buraco do Lume, Centro do Rio, após condenação de réus

Ronnie Lessa e Queiroz: quem são os ex-policiais condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson
Caso Marielle

Ronnie Lessa e Queiroz: quem são os ex-policiais condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson

Newsletter